segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Árvore dos Enforcados


Uma Aventura de Dungeons & Dragons 5 edição (ainda em estado playtest)  para 4 - 6 personagens de 2º nível. 

Sinopse da Aventura: A rica e influente cidade de Cinco Rios é o centro do baronato que controla toda a região, formada por planícies, florestas e vilarejos menores. Entre esses vilarejos esta Camiram, localizada na fronteira do baronato. Um ponto de comércio e passagem de muitos viajantes, nas proximidades de Camiram esta localizada uma floresta conhecida por muitos nomes, mas o mais comum deles é Floresta dos Enforcados.
Décadas atrás quanto à região era muito mais rica e populosa, antes das guerras e pestes, os lordes da região apreciavam uma maneira peculiar de executar os piores criminosos capturados. Todos aqueles condenados a pena de morte, centenas, graças às pesadas leis da época, eram transportados para serem enforcados em uma floresta na fronteira, o porquê ninguém sabe ao certo, mas rumores falam de uma maldição que assolava a área, e que todos os mortos ali nunca teriam paz na outra vida, tornando a punição infinitamente pior.
Na floresta todos os condenados eram enforcados quase sempre na mesma Árvore, ano após ano. Felizmente com a queda do antigo poder do baronato, e com a legislação de leis mais justas o hábito foi abandonado e o local esquecido, mas o mal já estava feito, as mortes e as almas cruéis que ali eram colocadas acabaram por amaldiçoar o local e a floresta foi corrompida em um lugar maligno e deformado, com o centro do mal sendo A Árvore dos Enforcados.
Godfrey Higgins, um ancião druida do circulo da lua que vive na região tem observado a floresta dos enforcados por muitos anos, e descobriu que cada vez mais bestas malignas são vomitadas das entranhas do lugar e que a corrupção na vegetação cresce exponencialmente a cada ano que passa, logo será uma ameaça para Camiram e toda a fronteira. Godfrey sabe que a milícia e o vilarejo são incapazes de conter a ameaça, e varias cartas suas relatando a situação enviadas para o barão em Cinco Rios parecem ter sido ignoradas, assim o velho druida busca a ajuda de aventureiros, os personagens para resolver o problema.    

Camiram (Vilarejo): Alinhamento Neutro e Bom. População 502; mista (397 humanos, 45 halflings, 26 anões, 15 elfos, 10 gnomos, 5 meio elfos e 4 meio orcs).

Autoridades: Prefeita Elyl Shona, halfling (Nobre 4º); Xerife Ekan Relles, meio elfo (Guerreiro 5º); Sacerdotisa Jinna Frost, (Clériga de Pelor 1º). Rico Mercador Rufus Collins, humano (Nobre 4º).   

Cidadãos de Interesse: Tam Flinder, anão (Ferreiro 9º); Ynda Rose, humana (Taverneira 4º); Evet Skarm, humano (Mago 3º); Serka, humana (Monja 3º); Naj Robel, humano (Paladino 2º); Sollek Machadoprata, meio orc (Bárbaro 3º); Vosta a Velada, humana (Feiticeira 2º).

Notas: Localizada dois dias ao norte da cidade de Cinco Rios, o vilarejo fica localizado na fronteira do baronato. É cercada por fazendas e florestas. 

Ganchos para a aventura:

·         Godfrey o druida, toma conhecimentos dos feitos dos personagens e se aproxima pedindo a sua ajuda, contanto a historia da Floresta dos Enforcados e rogando aos jogadores para destruir a Árvore no centro da floresta, cessando o mal. Godfrey não possui muitas posses materiais e não pode oferecer uma recompensa monetária aos aventureiros, seu único tesouro é um anel de proteção +1 que alegremente presenteia ao grupo se destruírem a Árvore.

·         Relatos de lobisomens (na realidade uma matilha de lobos mortos vivos) causando problemas na fazendas próximas de Camiram chegam aos ouvidos do Xerife Ekan e da Prefeita Elyl, estes lobos tem atacado a criação e ferido fazendeiros, eles parecem estar saindo da Floresta dos Enforcados e as autoridades da cidade estão dispostas a pagar uma recompensa de 600 moedas de ouro para os aventureiros cessarem os ataques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário